No dia 16 de novembro de 2017 foi realizada a segunda intervenção
do projeto: A tecnologia como meio de ensino e aprendizagem da escrita e leitura. Esta
teve início após o recreio com uma conversa dinâmica com os discentes, onde foram
realizados alguns questionamentos sobre a história, para que pudessem relembrar
o tema trabalhado.
Para
explicar a atividade que seria desenvolvida, apresentei através de uma
representação de “caldeirão” onde na história a bruxa fazia uma sopa, porém
neste havia alguns ingredientes secretos, que eram os pacotes de tampinhas de
garrafa pet com sílabas.
Após
este momento a turma foi dividida em três grupos, onde cada um recebeu um
pacote de tampinhas, na qual cada aluno deveria encontrar duas palavras, em
seguida estas seriam registradas no caderno e a partir destas iriam formar
frases.
Os alunos ficaram entusiasmados para encontrar as palavras escondidas, desta forma auxiliavam os colegas que apresentavam dificuldades, para que todos pudessem concluir a atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário