terça-feira, 28 de novembro de 2017

Intervenção II

No dia 16 de novembro de 2017 foi realizada a segunda intervenção do projeto: A tecnologia como meio de ensino e aprendizagem da escrita e leituraEsta teve início após o recreio com uma conversa dinâmica com os discentes, onde foram realizados alguns questionamentos sobre a história, para que pudessem relembrar o tema trabalhado.
Para explicar a atividade que seria desenvolvida, apresentei através de uma representação de “caldeirão” onde na história a bruxa fazia uma sopa, porém neste havia alguns ingredientes secretos, que eram os pacotes de tampinhas de garrafa pet com sílabas.
Após este momento a turma foi dividida em três grupos, onde cada um recebeu um pacote de tampinhas, na qual cada aluno deveria encontrar duas palavras, em seguida estas seriam registradas no caderno e a partir destas iriam formar frases.
Os alunos ficaram entusiasmados para encontrar as palavras escondidas, desta forma auxiliavam os colegas que apresentavam dificuldades, para que todos pudessem concluir a atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim de Férias

Já se passou o período de férias. É chegada a hora de voltar à rotina, aos estudos e ao trabalho. Inicio esta semana, como formação de...