quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Mapeamento da Turma

A partir das observações  e intervenções realizadas na turma do 2º ano, elaborei o mapeamento a seguir. Com o objetivo de reconhecer como é o processo de leitura, escrita e conhecimentos matemáticos da turma e individualmente.

MAPEAMENTO DA TURMA – 2º ANO
Aluno
Características
01
A.L.S.C.
Falta bastante as aulas, conversa, mas se esforça para realizar as atividades, às vezes se dispersa. Reconhece números e quantidades, realiza operações matemáticas (adição e subtração) utilizando palitos de contagem, (multiplicação) possui dificuldades, necessitando de auxílio para realizar os problemas propostos. A aluna escreve e lê palavras e frases, realiza leitura silábica.
02
A.L.S.P.
Falta bastante as aulas, retruca a professora, conversa com as colegas, se dispersando para realizar as atividades, possui um pouco de dificuldades para realizar as atividades propostas. Escreve e lê palavras e frases, realiza leitura silábica. Possui conhecimento dos números e sua quantidade, realiza operações (adição, subtração) utilizando palitos para contagem, (multiplicação) possui dificuldades, necessitando de auxílio para realizar os problemas propostos. .
03
A.L.B.G.
Quieta, carinhosa, dedicada, se esforça para realizar as atividades propostas.Realiza leitura e escrita de palavras e frase, possui dificuldades na escrita e leitura, por ter problema na fala (necessita de um aparelho para “abrir” o céu da boca), desta forma escreve e pronuncia algumas palavras de forma errada. Conhece números e as quantidades, realiza operações matemáticas (adição, subtração e multiplicação) com auxílio de palitos de contagem.
04
A.A.Z.R
Conversa Bastante, retruca colegas e professora, não leva a aula a serio, muitas vezes não quer realizar as atividades propostas, se auxiliá-lo realiza todas as atividades com facilidade. Reconhece os números e suas quantidades, realiza operações matemática (adição, subtração) simples, com auxílio de palitos de contagem.Escreve e lê de forma silábica e fonética, quando possui sentido concreto.
05
D.A.S.
Bastante ativo, agitado, caminha pela sala, conversa paralelamente com os colegas, às vezes não quer fazer nada, mas quando realiza as propostas da aula, tem facilidade para compreender e realiza- as.Lê palavras e frases de forma silábica, já escreve palavras e frases, realiza operações matemáticas (adição, subtração e multiplicação), possuindo um bom raciocínio lógico, às vezes necessita dos palitos de contagem.
06
E.F.F.
Falta bastante as aulas, quieto, às vezes conversaum pouco com os colegas. Muitas vezes não copia ou não faz a atividade, mas tem facilidade para compreender e realizar as atividades propostas. Lê e escreve palavras e frases com fluência. Reconhece os números e suas quantidades, realizas operações matemáticas (adição, subtração e multiplicação) sem o auxílio dos palitos de contagem.
07
E.A.O.
Aluna quieta, porém fica brava quando não é atendida imediatamente ou quando não recebe auxílio, pois quer realizar todas as atividades junto com a professora. Possui dificuldades para realizar as atividades, mas se esforça para fazer as atividades, Às vezes necessita de ajuda para fazer a copia do quadro, muitas vezes não entende o que escreve, reconhece letras e sílabas, porém não escreve palavras, somente com auxílio. Ainda não lê. Tem conhecimento dos números e de sua quantidade até vinte, números maiores possui dificuldade para seguir uma sequência, se perde na contagem e não lembra a “nomenclatura” do número. Realiza operações matemáticas (adição, subtração e multiplicação) de forma concreta fazendo representações das quantidades, ou com palitos de contagem.
*Suas atividades são iguais as dos demais colegas, porém não acompanha na parte escrita, somente na matemática.
08
E.K.O.T
Quieta, dedicada, se dispersa facilmente, desta forma, acaba desenvolvendo as atividades propostas. Escreve palavras e frases, lê e escreve palavras e frases, realiza a leitura de forma silábica. Possui conhecimento dos números e suas quantidades, realiza operações matemáticas (adição, subtração e multiplicação) com auxílio dos palitos de contagem e da professora.
09
J.M.S.S
Não interage com a turma, quieta, conversa somente com algumas colegas, muitas vezes não pede auxílio para realizar as atividades, suas atividades são diferentes dos demais colegas. Reconhece as letras, seus fonemas e sílabas, ainda não lê. Reconhece números e suas quantidades, realiza operações matemáticas (adição e subtração) simples, com auxílio de palitos de contagem e da professora.
10
J.H.S.
Agita-se algumas vezes, conversando paralelamente com os colegas, brincando na sala de aula, porém realiza as atividades propostas, escreve palavras e frases realizando a leitura das mesmas fluentemente. Reconhece os números e quantidades, realiza operações matemáticas (adição, subtração) com facilidade, possui dificuldades na multiplicação.
11
J.V.S.N.
Muito agitado, conversa bastante, retruca a professora, brinca durante a aula, acaba não prestando atenção, desta forma não realiza algumas atividades. Escreve frases e palavras, realiza leitura de forma silábica. Reconhece os números e suas quantidades, realiza operações matemáticas (adição e subtração), possui dificuldades na multiplicação.
12
K.M.P.
Não interage com os colegas, quieto, não conversa, não pede ajuda para a professora. Realiza atividades diferenciadas, não reconhece todas as letras do alfabeto e seus fonemas. Possui dificuldades para identificar e formar sílabas, ainda não lê. Possui conhecimento dos números e sua quantidade, tem dificuldade identificar a ordem (até 10) e representá-los, realiza as operações matemáticas (adição e subtração) simples com bastante dificuldade, necessitando de palitos de contagem e da ajuda da professora para fazê-las. Não gosta muito de fazer pinturas, seu caderno não segue uma sequência.
13
L.G.S.
Conversa com os colegas, porém realiza todas as atividades propostas. Escreve e lê palavras e frases, sua leitura é de forma silábica. Reconhece números e quantidades, realiza operações matemáticas (adição, subtração), possui dificuldades na multiplicação, necessitando dos palitos de contagem.
14
L.C.S.
Conversa com os demais colegas, algumas vezes se agita e brinca durante a aula, não realizando a copia das atividades ou acaba ficando atrasado. Reconhece os números e suas quantidades, realiza operações matemáticas (adição, subtração e multiplicação) com auxílio dos palitos de contagem. Lê e escreve palavras e frases.
15
L.H.S.
Conversa com os demais colegas, algumas vezes se agita e brinca durante a aula. Realiza todas as atividades propostas. Lê e escreve palavras e frases com autonomia. Possui conhecimento dos números e suas quantidades, resolve operações matemáticas (adição, subtração e multiplicação) sem usar palitos de contagem.
16
M.G.S.
Aluna quieta, às vezes conversa um pouco, dessa forma, não realiza as atividades propostas. Necessita de auxílio, pois possui bastante dificuldade para realizar os exercícios. Têm dificuldades para escrever sílabas, ainda não realiza leitura. Reconhece os números e suas quantidades, realiza operações matemáticas (adição e subtração) simples com auxílio de palitos de contagem. A professora tem que estar sempre ajudando e chamando atenção, pois se dispersa facilmente. 
17
M.M.A.
Aluna quieta, às vezes conversa um pouco, desta forma, se atrasa para realizar as atividades. Possui conhecimento dos números e suas quantidades, realiza operações matemática (adição, subtração e multiplicação) com palitos de contagem. Lê e escreve palavras e frases.Sua leitura ainda é silábica
18
T.R.O.
Bastante ativo, agitado, caminha pela sala, conversa paralelamente com os colegas, além de retrucar a professora, às vezes não quer fazer nada,quando realiza as propostas da aula, tem facilidade para compreender e resolvê-las. Reconhece os números e suas quantidades, realiza operações matemática (adição, subtração e multiplicação), possuindo um ótimo raciocínio lógico, sem o auxílio dos palitos e contagem. Lê e escreve palavras e frases. Sua leitura ainda é silábica.
19
V.G.P.
Bastante ativo, agitado, conversa paralelamente com os colegas, porém, realiza todas as atividades propostas da aula. Reconhece os números e suas quantidades, realiza as operações matemática (adição, subtração e multiplicação) sem o auxílio dos palitos e contagem. Lê e escreve palavras e frases.
20
P.F.S.
Aluna ativa, agitada, conversa paralelamente com os colegas, além de retrucar a professora, porém, realiza todas as atividades propostas da aula. Reconhece os números e suas quantidades, realiza as operações matemática (adição, subtração e multiplicação) sem o auxílio dos palitos e contagem. Lê e escreve palavras e frases. Sua leitura ainda é silábica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim de Férias

Já se passou o período de férias. É chegada a hora de voltar à rotina, aos estudos e ao trabalho. Inicio esta semana, como formação de...